Para maior comodidades de nossos clientes os Exames Ocupacionais - Clinicos e Complementares poderão ser Realizados nos estabelecimentos dos Clientes. Desta forma, a SEGPLAN estará enviando profissionais da área médica para os devidos procedimentos, trazendo eficácia e personalização ao gerenciamento do PCMSO.
1 - CONDIÇÕES
1.1 NÚMERO MÍNIMO DE EXAMES
Para a realização dos exames ocupacionais clinicos e complementares "in loco" será necessário o estabelecimento de um número mínimo de exames. Desta forma, entre em contato com nossos vendedores para maiores informações.
1.2 - DA ESTRUTURA
É necessário a disponibilização, por parte do cliente, de sala acusticamente isolada, onde o profissional da saúde prestará o atendimento ao trabalhador.
1.3 - DO PRÉ AGENDAMENTO
Os exames deverão ser agendados com antecedência.
A Segplan possui consultórios equipados e uma infraestrutura totalmente apropriada para realização de exames médicos, oferecendo aos seus clientes uma completa avaliação biológica, visando promover a saúde dos trabalhadores no ambiente de trabalho. Todos os exames são realizados a partir dos levantamentos feitos pela Engenharia de Segurança do Trabalho, com o objetivo de avaliar as condições clínicas e fisiológicas dos trabalhadores. Veja a relação dos exames:
Os exames clínicos são exigências da legislação vigente e devem ser realizados, obrigatoriamente, em todos os funcionários da empresa nas seguintes fases:
- Admissão
- Periódicos
- Mudança de função
- Retorno ao trabalho
- Demissão
Os exames complementares são realizados em laboratórios específicos e equipados, com o intuito de integrar o conjunto de informações necessárias para uma avaliação detalhada da saúde dos trabalhadores. Tais procedimentos são apropriados para definir se as pessoas submetidas a eles estão aptas a exercerem as funções determinadas no ambiente laboral. São eles:
- Eletroencefalograma
- Eletrocardiograma
- Acuidade Visual
- Avaliação Oftalmológica
- Audiometria
- Espirometria
- Raio X
- Teste de Romberg
- Exames laboratoriais